Domingo, 13 de Maio de 2007

Alegria no Trabalho

O ambiente nas gravações de Floribella 2 está repleto de apontamentos de Humor e de grande amizade entre os actores e equipa técnica.



1 de Maio foi mesmo o dia do trabalhador, às 8h da manhã, já o núcleo principal da novela estava no estúdio Contracampo, em Bucelas. Aproveitando os intervalos das cenas, Atílio reuniu-se com um grupo de trabalho e releu os dialogos, ajudando a posicionar os actores no Plateau.
Num momento de descontracção, Luciana abreu e Susana mendes metiam-se com Ricardo Pereira: "Agora, nós é mando-mos. Somos as mais antigas e ele vai ter que nos obedecer" (), afirmam as actrizes enquanto trocavam sorrisos cúmplices. Por sua vez, Sofia de Portugal, a directora de actores, aproveitava os intervalos entre as cenas para voltar a comandar os ensaios. Bem-Disposta, elogiou a forma empenhada como todos estavam a trabalhar e tinham o texto na ponta da língua: "Muito bem está tudo certinho".


Após Gravarem algumas cenas, às 11 horas, a equipa teve que mudar de cenário e de roupa. Nessa altura a agitação entre os actores contrastava profundamente com os técnicos, que aproveitaram o momento para uma pausa. Já os elementos da Banda da Floribella, assim que iam ficando prontos, deslocavam-se para a sala de actores e cantavam algumas músicas. Luciana aproveitou o momento e juntou-se a eles: "Vem, vem, vem, vem dançar com a gente, vem, vem, vem quero ver-te contente..." Num instante todos estavam a cantar a mesma música...


Às 13 horas, Atillio Riccó mandou suspender tudo e decretou que fossem almoçar. Alguns actores aproveitaram para dar um retoque no visual, como foi o caso de Diogo Carmona que teve que ir cortar o cabelo: "Agora quero que me façam um corte como o do Kurt Cobain" gritava o pequeno, a quem o queria ouvir, enquanto corria pelos corredores.

O resto da tarde estava repleto de surpresas. Evaristo (Rui Mello) teve que transportar um baú estranhamente pesado. Durante o ensaio que começou às 14h30, o realizador pediu-lhe que carregasse a bagagem do Conde (Ricardo Pereira). Ao sentir o peso, o actor fez uma careta e a equipa não conteve o riso. "Assim é que é o papel de um verdadeiro mordomo, sempre obediente" gozava atillio riccó.



As Gravações continuaram até às 20 Horas, hora de jantar e da segunda grande pausa do dia. No entanto ainda faltava muito tempo até todos irem para casa , o que só iria suceder perto das 2 da manhã. No entanto ninguém protestou com a elevada com a carga horária das gravações, e, apesar do esforço pedido a cada um, continuou a viver-se um ambiente descontraído entre todos, actores e equipa tecnica.

Fonte: TV Guia

Espero que tenham Gostado...
publicado por Rita e Janita às 10:08
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Catarina a 13 de Maio de 2007 às 20:32
olá eu gostava de saber de onde é que tiraste as fotos do elenco da floribella 2 ?
Responde !! Por favor
De LóLó a 13 de Maio de 2007 às 21:07
Oi

Bem, gosto muito deste novo visual, está ri-fixe, mas acho que o layout nao combina muito com o fundo... por causa das cores... Mas de resto acho que está muito ri-fixe!

Beijinhos*

PS: passa pelo meu blog e comenta pf =)
De Inesita a 14 de Maio de 2007 às 12:09
Eu acho que o novo visual está 5 estrelas!

Beijinhos!

Comentar post

Em Manutenção