Sábado, 19 de Maio de 2007

Jorge Mourato e Rita Salema em ' Floribella '

 

 

Jorge Mourato volta a marcar presença nos ecrãs da SIC já a partir da próxima semana. O actor, tal como Rita Salema, vai fazer uma participação especial na telenovela ‘Floribella’.

Mourato dará vida a um cliente importante, dono de uma empresa de refrigerantes, que contacta a agência de Comunicação da família ‘Fritzenwalden’. Trata-se de uma personagem cómica, dentro de um registo que tem caracterizado os últimos trabalhos do actor, tais como o de ‘Toni’, de ‘Sete Vidas’.

O cliente de ‘Floribella’, contudo, será diferente, pois pelo facto de se tratar de uma participação especial terá um papel pequeno.

Para o actor, integrar o elenco da telenovela é como “jogar em casa”. “Já conhecia a equipa e estou a trabalhar com o meu companheirão do ‘Sete Vidas’, Jorge Corrula”, acrescenta.

Além disso, “participar em projectos considerados um sucesso pelo público” é para Mourato estimulante. No entanto, confessa que não tinha o hábito de ver a telenovela, pelo simples facto de não ver muita televisão.

Quanto à segunda temporada de ‘Floribella’, “não sabia na-da, só agora me tenho vindo a inteirar, junto dos meus colegas”, disse ao CM.

O actor, que integrou o elenco de peças como ‘Deixa-me Rir’, ‘Jantar de Idiotas’ e ‘O Chato’, conta que continua a preferir trabalhar no teatro. “É outra coisa. Não há um espectáculo igual, a reacção do público é imediata, o palco é um bocado sagrado... E para o actor é a base para tudo”, justifica Jorge Mourato, que se estreará agora numa telenovela.

Rita Salema, por sua vez, dará vida à secretária do ‘Conde Máximo’ na empresa ‘Fritzenwalden’. A actriz estará, ao mesmo tempo, a contracenar com Paulo Pires em ‘Pequenos Crimes Conjugais’, até ao final do mês, no Teatro Aberto.

 

In Correio da Manhã

publicado por Rita e Janita às 10:01
link do post | comentar | favorito
Em Manutenção